Motociclista de 51 anos morre após se colidir com carro
O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, Baranowski, relatou mais detalhes sobre o atendimento ao motociclista que morreu na manhã deste sábado (8), no Centro de Cascavel.
Logo após o acidente entre carro e moto, a equipe foi acionada e se mobilizou ao local para prestar atendimento. “A equipe investiu para recuperar a vida dele, mas as lesões foram muito fortes e não deu recuperação”, explica.
Além de detalhar a ação de socorro a vítima, o sargento esclareceu a suspeita de que o motociclista estaria usando fones de ouvido no momento do acidente. “O fone de ouvido estava no pescoço, mas é difícil afirmar que ele estava usando”, esclarece.
De acordo com as leis de trânsito, conduzir automóvel com fones de ouvido conectados a aparelhos sonoros ou telefone celular é considerado infração de trânsito, pois traz grande risco para os condutores e pedestres. “O fone de ouvido é algo que atrapalha no trânsito. A gente não recomenda usar”, conclui.
O acidente
Motociclista, de 51 anos, morreu após se envolver em acidente com carro. As informações são de que a moto seguia pela rua Marechal Cândido Rondon e a Ford Courier pela rua São Paulo, quando no cruzamento das vias aconteceu a batida. A esquina é sinalizada por semáforos.
Com o impacto, o condutor da moto foi jogado no chão e ficou ferido. Equipe do Siate foi acionada e atendeu a vítima no local. Manobras de reanimação foram realizada por cerca de 20 minutos, mas a vítima não resistiu. O homem foi identificado como Jaime Batista Moriningo.
A Courier era de uma distribuidora de frutas da cidade e estava carregada pelos produtos. O condutor, de 37 anos, não ficou ferido.
Fonte: Catve.com