Foto: Arquivo
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (9), após uma perseguição policial pelas ruas do centro de Santo Antônio do Sudoeste. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40min, quando equipes da Patrulha Rural e da RPA realizavam patrulhamento de rotina na Avenida Brasil e avistaram uma motocicleta Yamaha Crypton sem placa de identificação.
O condutor, que também não utilizava capacete de segurança, desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito conduziu a moto de forma extremamente perigosa, transitando diversas vezes pela contramão de vias de sentido único, subindo em calçadas e desrespeitando preferenciais, colocando em risco pedestres e motoristas.
Em determinado momento da perseguição, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Mesmo assim, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais nas proximidades. O homem, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD), recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido à tentativa de fuga.
Durante a averiguação, os policiais constataram que a motocicleta, de cor preta e sem placas, era de fabricação estrangeira, mais precisamente da Argentina. Após contato com a polícia daquele país, foi confirmado que o número do chassi havia sido adulterado e, na verdade, pertencia a uma Honda Wave 125.
Além disso, o escapamento do veículo estava irregular, provocando barulho excessivo e perturbando o sossego público. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a busca pessoal.
A motocicleta e o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: BPM
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da…
Após três anos e sete meses de suspensão, as tarifas nas praças de pedágio voltaram…
O Brasil fechou o mês de maio com saldo positivo de 148.992 postos de trabalho…
O Governo do Paraná está perto de concluir o mais amplo estudo já feito para…
Um homem de 42 anos, funcionário de um posto de combustíveis de Ponta Grossa, nos…
As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de direito e recursos…