Motorista se surpreende ao encontrar homem deitado no eixo do caminhão após viagem
O motorista de uma distribuidora encontrou um homem deitado no eixo do caminhão que dirigia ao chegar em uma fábrica de água mineral em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, logo após terminar uma viagem de pouco mais de 110 quilômetros.
A informação foi confirmada pelo diretor da empresa, Dan Vilain. Segundo ele, o condutor trabalha em uma distribuidora parceira e havia saído de Itajaí, no Litoral Norte, para buscar garrafões de 20 litros, na madrugada de terça-feira (4).
“A suspeita é que tenha subido em uma parada em Balneário Camboriú. O caminhão parou em um posto. Saiu de Itajaí próximo da 1h da madrugada e foi descoberto na entrada da envasadora – máquina de encher embalagens – próximo das 6h”, informou.
A Polícia Militar foi acionada, mas não o localizou. A Polícia Civil informou que não recebeu o caso e, mesmo com registro de boletim de ocorrência, “só instaura inquérito quando há indícios de crimes, o que não ocorreu nesse caso.”
Entenda
O homem, que não foi identificado, foi encontrado abaixo da carroceria, no eixo do veículo. Ele não tinha sinais de ferimentos, mas aparentava confusão.
Um vídeo registrou o momento em que ele é avistado. O homem, que logo é enxotado, chega a perguntar “onde que eu estou?” (veja no topo da reportagem).
Segundo Vilain, ele não foi mais visto após descer da estrutura do caminhão. O diretor informou que a empresa chamou a Polícia Militar.
“O motorista, ao parar na frente da envasadora, aguardando ser chamado para a doca de descarga, percebeu que tinha um cidadão embaixo do caminhão. Ele ficou um pouco assustado e espantou esse cidadão, que estava sem camisa, meio desnorteado, não sabia onde estava. Enxotou o cara e trouxe isso ao nosso conhecimento”, comentou.
O nome da distribuidora não foi informado, portanto, o g1 não conseguiu contato com o motorista.
A Polícia Militar informou que recebeu o contato da empresa, mas não localizou o homem ao chegar no local. Os policiais também realizaram rondas na região, mas ele não foi encontrado. Não houve boletim de ocorrência registrado, segundo a PM.
Conforme o comando do 37º Batalhão da PM, a situação foi comunicada por telefone e não houve outras reclamações de perturbação geradas.
Já a Polícia Civil informou que não recebeu o caso e, mesmo que tivesse BO, “só instaura inquérito quando há indícios de crimes, o que não ocorreu nesse caso.”
Fonte: G1