Categories: Policial

Mulher é indiciada suspeita de matar bebê recém-nascida e jogar no lixo

A Polícia Civil indiciou uma mulher de 33 anos por matar a filha recém-nascida e jogar o corpo da criança no lixo de um centro comercial onde trabalhava em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela está presa desde a época que o crime foi descoberto, em junho.

O caso começou a ser investigado depois que uma denúncia chegou à delegacia: havia um bebê na lixeira de um dos banheiros do centro comercial. A criança estava morta e a perícia aponta que ela viveu por cerca de 10 horas. A mulher foi identificada após análise de imagens registradas por câmeras de segurança do espaço. Elas mostram a suspeita entrando e saindo do local onde o corpo da bebê foi encontrado.

As provas reunidas pela polícia dão conta de que a mulher chegou a amamentar a bebê antes de cometer o crime. A criança teria sido sufocada com uma fita adesiva, de acordo com o delegado Arthur Reguse.

“Se tratava de uma criança que nasceu com vida, que teve a boca e o nariz tampados com uma fita adesiva. A criança morreu por conta da mãe, que asfixiou a criança”, diz Reguse.

De acordo com o delegado, a mulher teve a filha em casa, mas não procurou atendimento médico para o trabalho de parto. No imóvel, a polícia encontrou marcas de sangue no chão, verificadas com o auxílio de luzes especiais. Depois de matar a filha, ela teria colocado o corpo dentro de uma bolsa esportiva e levado até o centro comercial.

Crime planejado

A Polícia Civil entende que o crime foi premeditado, ou seja, planeado, razão pela qual descarta que houve um infanticídio – que a criança tenha sido morta pela mãe no puerpério, abalada emocionalmente.

“Não procurou auxílio médico. Demonstra que ela estava prevendo se desfazer da criança. A mãe arquitetou a morte da criança, ocultou o cadáver. Não havia confusão mental. Ela já demonstrava que não queria ter a criança”, afirma Reguse.

A mulher vivia em Canoas. A suspeita já tinha outros dois filhos, com idades de até 12 anos. As crianças estão com familiares, segundo a polícia.

Fonte: G1

Redação DV Agora

Recent Posts

Briga termina em fuga para pedágio e prisão por ameaça e embriaguez no PR

Na noite deste domingo, dia 15/02/26, por volta das 19h40, equipe da PRF foi acionada…

3 minutos ago

Confusão termina com veículo incendiado e prisão no PR

A Polícia Militar de Toledo atendeu, na tarde de ontem, domingo (15), uma ocorrência de…

5 minutos ago

Ataque a faca no terminal tem segundo episódio de violência no PR

Imagens registradas pela Polícia Militar e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que…

14 minutos ago

Fenômeno raro: nuvem funil aparece cinco vezes em menos de dois meses no PR

Em menos de dois meses, o Paraná teve ao menos cinco registros de nuvens funil.…

59 minutos ago

Jovem grávida é atacada pelo ex-companheiro e caso vai à polícia

Uma adolescente de 15 anos, que está grávida, foi agredida pelo ex-companheiro na noite deste…

1 hora ago

Discussão termina em morte após golpe conhecido como “mata-leão” no PR

Uma briga de casal terminou em morte na madrugada deste domingo (15), no bairro Sítio…

4 horas ago