Categories: Acidentes

Mulher morre e 2 ficam feridas após atropelamento com Porsche em evento de carros esportivos em SC

Uma mulher de 38 anos morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por um Porsche 911 Carrera durante um evento de carros esportivos em Grão Pará, no Sul de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (22). A vítima foi identificada como Patricia Oening Foss.

A Delegacia de Tubarão informou que o motorista do Porsche testou negativo para consumo de álcool. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

O acidente ocorreu por volta das 19h, na Rua Nereu Ramos, no centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, as demais vítimas, duas mulheres de 51 e 49 anos, tiveram ferimentos leves.

O motorista do Porsche, tem 39 anos, permaneceu no local e prestou apoio às vítimas, conforme informou a Polícia Militar.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que um carro de luxo passa pela via. Pouco depois, outro veículo esportivo ultrapassa a grade de proteção e atinge as vítimas (assista acima).

Quando os bombeiros chegaram ao local, o SAMU já atendia uma das vítimas, que estava em estado grave. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A segunda vítima foi socorrida pelos bombeiros, estava consciente e com sinais vitais estáveis, mas apresentava inchaço na cabeça e dor na clavícula. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha. A terceira vítima foi levada ao hospital por uma equipe de Braço do Norte.

Em relato à polícia, o motorista do Porsche informou participava da largada promocional em um trecho isolado da avenida, quando perdeu o controle do veículo, ultrapassou a barreira de segurança e atingiu três mulheres que assistiam à apresentação.

Nas redes sociais, o organizador do evento afirmou que a atividade foi realizada com todas as autorizações municipais, estaduais e desportivas.

“Em respeito à gravidade da situação, nossa equipe decidiu cancelar todas as atividades da edição deste ano. Manifestamos solidariedade às vítimas, suas famílias e todos os envolvidos”, diz a publicação.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que o evento era privado, com o objetivo de exibir os veículos ao público, sem previsão de manobras em alta velocidade. A administração municipal também se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.

“O intuito da arrancada promocional era mostrar os automóveis ao público, sem manobras em alta velocidade. Inclusive, havia área de frenagem e escape para reforçar a segurança”, diz o comunicado.

Fonte – G1

Redação DV Agora

Recent Posts

Restos humanos encontrados dentro de jacaré em lagoa onde menino autista desapareceu

Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…

12 horas ago

Ex-vereador e pedreiro enfrentam julgamento por feminicídio da esposa do político

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…

12 horas ago

Novo papa garante acolhimento a fiéis lgbtqia+, mas mantém limites atuais

O papa Leão XIV manterá as reformas promovidas pelo papa Francisco com relação a fiéis…

12 horas ago

Dono da The Boss some após clientes reclamarem de falta de retorno financeiro

O escritório de investimentos The Boss, em Curitiba, é alvo de denúncias de calote. Pelo…

12 horas ago

Dentista é investigada por suspeita de uso de medicamentos falsificados

A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos…

12 horas ago

Polícia Civil prende suspeito por estupro de vulnerável em cumprimento de mandado

A Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia cumpriu nesta quinta-feira (18) mandado de prisão preventiva…

13 horas ago