Mulher que estava foragida após deixar ex-namorado cego é presa no Paraná
Mulher que estava foragida por deixar o ex-namorado cego foi presa pela Polícia Civil do Paraná na terça-feira (42). Ela estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em inquérito policial instaurado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, para investigar os crimes de lesão corporal de natureza grave, calúnia e perseguição, praticados pela autora, contra o homem, de 31 anos, em fevereiro de 2023.
A prisão aconteceu em Curitiba, ela foi encaminhada para o sistema penitenciário local.
O crime
A vítima tinha acabado de sair da academia e estava indo para casa, quando encontrou a ex-namorada, que sinalizou para conversar com ele. Eles haviam terminado o relacionamento há 4 meses.
O crime ocorreu na rua Cajazeiras, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande/MS. O autor parou a moto para atender a autora, que jogou um líquido, que estava em uma caneca, no rosto dele.
Os olhos da vítima começaram a arder na hora e mesmo atordoado ele conseguiu pilotar a moto por alguns metros, pedindo socorro em seguida. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, para atendimento Especializado, mas perdeu a visão.
Após o crime a autora fugiu. Foi instaurado inquérito policial pela 5ª DP e o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro representou pela prisão preventiva, que foi deferida em março de 2023, pelo Poder Judiciário.
Embora tenham sido feitas diversas diligências para localizar a autora, ela não foi encontrada e era considerada foragida.
Fonte: CATVE