Foto: Albari Rosa/Aen
Uma moradora de Curitiba teve a placa do carro clonada e, desde 2015, estava recebendo multas cometidas por outra pessoa.
Na sexta-feira (2), um homem de 47 anos foi preso em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de clonar a placa do veículo da vítima.
Conforme o delegado Rinaldo Ivanike, responsável pelas investigações, a vítima chegou a trocar de placa, mas as multas continuaram.
“A vítima fez uma ocorrência na delegacia que há anos ela estava recebendo multas no seu veículo. Foi constatado que era um veículo com as placas clonadas, ela trocou a placa do veículo e continuaram as multas. Nós começamos a investigar e localizamos esse veículo em Campo Magro”, explica o delegado Rinaldo Ivanike, responsável pelas investigações.
Durante as investigações, a equipe policial também constatou que o chassi do veículo estava cortado.
Conforme o delegado, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador e adulteração de chassi do veículo. O carro foi apreendido.
Ivanike orienta que caso a pessoa seja vítima de uma clonagem de placa de veículos, ela deve fazer um Boletim de Ocorrência (B.O).
É possível fazer o registro de forma online, pelo site da Polícia Civil do Paraná desde que o fato tenha ocorrido no estado. Também é possível fazer a notificação pessoalmente, em uma das delegacias da polícia.
Em seguida, a orientação é procurar o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para solicitar a troca da placa.
Fonte: G1
A organização do adeus à cantora Preta Gil está em andamento e deve acontecer nos…
O nome de Virginia Fonseca voltou a aparecer nos registros judiciais. Um processo movido no…
O Tribunal do Júri de Alto Piquiri, no Noroeste do estado, condenou a 39 anos…
O fim de semana foi marcado pela violência no município de Mariluz, no noroeste do…
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 38 anos, por inadimplemento de pensão…
O casal encontrado morto em um apartamento no Centro de Curitiba foi identificado. Segundo a…