foto: assessoria
Na próxima sexta-feira (17), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará ato para o repasse de recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O valor total, que soma R$ 1 milhão e 90 mil, será destinado a 18 entidades do município que atuam em diversas áreas de assistência social.
Os recursos estão divididos em cinco eixos estratégicos: esporte, saúde, segurança alimentar, educação, cultura e arte, além de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) e iniciativas voltadas ao mercado de trabalho. Essa divisão visa apoiar de maneira ampla e eficiente as diversas frentes de atuação do terceiro setor na cidade, potencializando o impacto de cada projeto na comunidade.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Paulinho Centenaro, os valores são oriundos de um chamamento público realizado no ano de 2024, homologados em dezembro passado. “Esse repasse é fundamental para que as entidades possam dar continuidade às suas atividades e ampliar o atendimento à população, principalmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho conjunto que busca fortalecer as ações do terceiro setor e garantir que esses projetos se mantenham ativos e com qualidade”, destacou o secretário.
Paulinho Centenaro enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e as entidades do município, destacando que, muitas vezes, as organizações da sociedade civil enfrentam dificuldades para se manterem sem o apoio público. “O apoio da administração municipal é essencial para que essas instituições possam continuar a desempenhar seu papel social. As entidades sozinhas, sem esse suporte, teriam grande dificuldade para continuar com suas atividades, especialmente em tempos de tantos desafios financeiros.”
O evento contará com a presença de representantes das entidades contempladas e marcará a formalização do pagamento e repasse destes recursos, consolidando o compromisso da Prefeitura com o terceiro setor pato-branquense. Com esses recursos, as entidades poderão melhorar a qualidade dos serviços prestados, beneficiando um número ainda maior de pessoas.
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…