Denúncia de perseguição e vandalismo termina com encaminhamento de suspeito à delegacia

Arquivo/ Dois Vizinhos Agora

Um homem foi encaminhado à 12ª Central Regional de Flagrantes na noite deste sábado (21), após ser denunciado por perseguir a ex-companheira e causar danos em uma residência no bairro Bela Vista, em Pato Branco. A Polícia Militar foi acionada após a vítima relatar que o suspeito estaria rondando sua casa e poderia estar envolvido em atos de vandalismo contra seu patrimônio.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o homem havia deixado a região ao perceber a aproximação da viatura. Diligências foram realizadas e o suspeito acabou localizado algumas ruas adiante. Durante a abordagem, segundo a PM, ele apresentou resistência inicial ao cumprimento das ordens policiais, sendo necessária verbalização enérgica para a conclusão da ação. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal.

A vítima relatou que o homem é seu ex-companheiro e que o relacionamento terminou há cerca de um mês. Desde então, segundo ela, ele vinha praticando atos de perseguição. A mulher também informou que, durante o dia, o suspeito tentou abordá-la fisicamente em um estabelecimento da cidade, além de afirmar que os pneus de seu veículo foram esvaziados e câmeras de segurança instaladas em sua residência foram danificadas anteriormente.

Diante dos fatos e do pedido da vítima por medidas protetivas de urgência, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis pela Polícia Judiciária.

A Polícia Militar reforçou a importância de denunciar casos de violência, perseguição e outras situações que coloquem em risco a integridade das vítimas, destacando que o acionamento rápido das equipes é fundamental para a adoção das medidas legais de proteção.


Fonte:  PMPR