Paulo Litro e Adão viabilizam R$ 4.8 milhões para equipar novas UTIs do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos

Foto: Acessoria

Os deputados Paulo Litro e Adão Litro anunciaram nesta sexta-feira (12) a viabilização de investimento a fundo perdido no valor de R$ 4,8 milhões para a aquisição de equipamentos para a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos.

A implantação da UTI era demanda histórica da população e representa um avanço significativo para a saúde de Dois Vizinhos e dos municípios da região atendidos pelo hospital. Anteriormente, os deputados já haviam atuado para garantir os recursos  no valor de R$ 21.destinados à construção da unidade.

 “A saúde é uma das áreas que mais exigem atenção e investimento. A nova UTI do Hospital Pró-Vida vai ampliar a capacidade de atendimento e reduzir a necessidade de deslocamentos para outros centros. Ficamos muito felizes em contribuir com mais esse avanço para Dois Vizinhos e para os municípios que dependem dessa estrutura”, disse Paulo Litro.

A demanda para aquisição dos equipamentos foi apresentada ao gabinete dos deputados pelo prefeito Carlinhos Turatto; secretários municipais; presidente da Câmara, Juarez Alberton; vereadores Nilton Têga (secretário de Governo), Carlos Mangini (secretário de Planejamento), Osmar Camargo, Mano Boaretto, Pinóquio, Chicão Dal Agnol, Miguel Montevanello e Sil da Educação; e lideranças.

Segundo o deputado Adão Litro, a liberação dos recursos para os equipamentos aproxima a concretização de um projeto aguardado há muitos anos pela comunidade.

“A nova UTI do Hospital Pró-Vida está muito próxima de se tornar realidade. Depois de trabalharmos para viabilizar os recursos da obra, conseguimos agora assegurar os investimentos necessários para equipar a unidade. É uma conquista que vai fortalecer o atendimento em saúde e trazer mais segurança para pacientes e famílias de toda a região”, afirmou.

Fonte: Acessoria