(Foto: Foto: Felipe Henschel/AEN)
O Paraná deve continuar com a marca de maior salário mínimo do país após aprovação dos novos valores para 2026 do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Paraná (CETER). Os novos valores são válidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano. Para o governo, a medida representa um avanço na política de valorização do trabalho no estado.
Os novos valores dos pisos salariais para categorias que não têm piso definido em Lei Federal, Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho foram definidos a partir de critérios técnicos previstos em lei, considerando índices oficiais como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a política nacional do salário-mínimo. A resolução respeita as especificidades de cada segmento do mercado de trabalho.
Veja os grupos e os valores para cada categoria:
O Paraná já tem o maior salário mínimo do Brasil e deve manter essa posição em 2026. O texto pactuado agora segue para publicação em Diário Oficial e, posteriormente, servirá de base para a elaboração da minuta de decreto que será encaminhada para a Casa Civil.
Fonte: RICTV
Tem mudanças para os futuros motoristas que vão tirar a primeira habilitação, já que agora…
Juliano Constantino foi condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de estupro e latrocínio…
Um morador de Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 123 anos de prisão…
O 2º tenente da Polícia Militar, Rhuan Marco, falou sobre o homem preso no bairro…
Agrotóxicos, cigarros, eletrônicos e emagrecedores foram apreendidos na área de fronteira em Guaíra, no Oeste…
Um grave acidente foi registrado na noite de quarta-feira (28), por volta das 19h40, na…