O grupo de ciclistas duovizinhenses conclui caminho da fé de bicicleta domingo (02)
O grupo de ciclistas duovizinhenses concluiu, no último domingo, 2 de junho, o Caminho da Fé. Eles saíram de Água da Prata (SP) e foram até Aparecida do Norte (SP) num trajeto de 320 quilômetros percorrido em cinco dias de bicicleta. “É indescritível, uma coisa fora de série. O trajeto tem muita subida, muitas dificuldades e, nós, graças a Deus, o grupo todo, ninguém teve problema grave e conseguimos completar os 320 quilômetros. Foi sofrido, mas muito gratificante, inesquecível mesmo. O grupo todo foi nota 10, um espetáculo. As paisagens são magníficas, de Deus mesmo”, disse Vinicius Coletti, um dos ciclistas que estava na comitiva.
Ele ainda falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Os três primeiros dias foram bem tranquilos para mim, na parte física, mas o terceiro foi bem puxado e, como a intenção era concluir o desafio, o quarto dia teve uma serra muito difícil, de 12 quilômetros de subida, até chegar a Campos do Jordão, e eu senti dor no joelho. Os dois últimos dias foram no sacrifício, mas não pensamos em desistir em nenhum momento”, completa. Participaram da peregrinação Gelson Grando, Géssica Grando Santini, Adriano Santini, Luiz Carlos Cantelli, Ivânia Cantelli, Kauã Cantelli, Jean de Jesus, Sergio Allebrandt, Marcos Zancanaro, Luciano Piana, Larissa Martinazzo, Rodrigo Siega, Vinícius Coletti, Sidinei Morais, Franciele Alff e Vanderlei Barth
O trajeto
No primeiro dia foram 71 quilômetros saindo de Água da Prata (SP) até Ouro Fino (MG). Em seguida, os ciclistas foram de Ouro Fino (MG) até Estiva (MG) num trajeto de 63 quilômetros. Depois, a pedalada foi entre Estiva (MG) e Luminosa (MG) e, para fechar, a parte final de Luminosa (MG) a Aparecida do Norte (SP).
Antes de iniciar a viagem, o grupo recebeu a benção do Padre Itacir Francischina no domingo, 25 de maio. “É um desafio pessoal, mas é também de fé, um momento onde a família se une para agradecer tudo de bom que conseguimos na nossa vida. Fizemos o trajeto no ano passado e, quando voltamos, contagiamos mais gente, os amigos do pedal, plantamos a semente e, em novembro do ano passado, fechamos com uma van e 20 pessoas. Dois não puderam se fazer presente e hoje começamos essa nova trajetória com 18 pessoas inspirando que eles encontrem a fé, tenham muito a agradecer”, disse Samara Grando, que participa da expedição pela segunda vez.
Fonte: Portal Educadora