Foto: Arquivo Catve
O Instituto MetSul Meteorologia emitiu alerta de onda de calor excepcional que deve afetar grande parte do Brasil durante a primeira metade de setembro. O fenômeno, que promete fazer deste mês um dos mais quentes já registrados, provocará temperaturas extremas com variação de 40ºC a 45ºC em diversas regiões do país, com a massa de ar quente se intensificando e se expandindo para o Sul na segunda semana do mês.
A massa de ar quente abrange o território nacional e irá se fortalecer nos próximos dias, trazendo calor intenso atipicamente elevado até em áreas do Sul, onde tais temperaturas não são comuns nesta época do ano. A situação é considerada de alto risco devido à combinação de calor extremo e ar seco, aumentando a probabilidade de incêndios e apresentando riscos significativos para a saúde.
O Mato Grosso será o estado mais afetado pela onda de calor devido à localização no centro da grande cúpula de calor que se concentrará entre o Paraguai, a Bolívia e os estados vizinhos. Os meteorologistas esperam que, nos municípios desse estado, as temperaturas alcancem marcas extremas de 43ºC a 45ºC, podendo ultrapassar esses valores em alguns pontos.
Fonte: Catve
Dois policiais civis ficaram feridos em grave acidente de trânsito no Centro, de Coronel Vivida,…
Final de noite com presença de poucas nuvens no Paraná.Apenas entre os Campos Gerais e…
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…