Foto: PF / Divulgação
A Polícia Federal cumpriu 136 mandados contra suspeitos de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil em todo o país. A ‘Operação Proteção Integral II’ foi deflagrada nesta quarta-feira (14) com o intuito de identificar e prender as pessoas que agem em crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.Segundo a PF, até as 9h, estavam sendo cumpridos, simultaneamente, 128 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. Participaram desse esforço conjunto 451 policiais federais e 150 policiais civis. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 31 prisões em flagrante.
A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Fonte: OLiberal
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…