Foto: Divulgação/PF
Uma mulher que trabalhava há mais de oito anos em condições análogas à escravidão na cidade de Planura, no Triângulo Mineiro, foi resgatada após uma operação entre a Polícia Federal (PF). A ação foi deflagrada na terça-feira (8/4) e partiu de uma denúncia recebida pelo Disque 100.
A operação, denominada de “Novo Amanhã”, foi realizada por meio de uma colaboração entre a Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Três suspeitos foram presos em flagrante por terem submetido a vítima a condições de trabalho degradantes e restrição de liberdade.
O relato recebido consta que a vítima estaria sendo mantida em situação de cárcere privado, sendo obrigada a realizar trabalhos domésticos e serviços em um estabelecimento comercial, de prioridade dos supostos autores, sem receber qualquer tipo de remuneração.
A denúncia também apontava agressões físicas e verbais, isolamento social, retirada de documento e restrição de liberdade, além de possíveis abusos psicológicos e sexuais. Além disso, marcas de agressões físicas foram identificadas e confirmadas por testemunhas.
Os fatos denunciados indicavam um quadro de violência que durou por anos.
Na operação, foram apreendidos celulares, notebooks e pendrives, que serão analisados após autorização da Justiça para aprofundar as apurações. As investigações prosseguem, visando identificar outras possíveis vítimas. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.]
Fonte: Metrópoles
O caso que chocou Joinville e todo o Norte de Santa Catarina ganhou um novo…
Uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de…
Um idoso foi preso em Perobal no início da tarde deste domingo (26) durante uma…
A Polícia Civil (PCPR) prendeu mulher suspeita de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira…
José Luiz Rissardo, homem suspeito de matar a ex-esposa a facadas no dia 21 de…
Um cabo da Polícia Militar identificado como Anderson Augusto de Oliveira, de 34 anos, morreu…