Imagem | Catve
Cinco pessoas foram detidas no âmbito da Operação Evali, nesta terça-feira (11). Conforme informado à reportagem, três foram localizados em Cascavel, um em Céu Azul e um no Mato Grosso.
Além dos materiais apreendidos como cigarros eletrônicos, eletrônicos e outros itens, foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cascavel, no Oeste do Paraná, um Volkswagen Jetta, Chevrolet Onix e uma motocicleta BMW.
A Operação EVALI, tem o objetivo de desarticular esquema de contrabando de cigarros eletrônicos e essências ilegais. A investigação, iniciada em janeiro de 2024, revelou a existência de uma organização criminosa especializada na importação, transporte e distribuição irregular desses produtos no Brasil.
A ação policial cumpre 5 mandados de prisão preventiva, 5 de busca e apreensão e 10 de sequestro de bens e valores. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Cascavel e estão sendo cumpridas nos municípios de Cascavel (PR), Céu Azul (PR) e Barra do Garças (MT).
O nome da operação, EVALI, faz referência uma doença pulmonar grave associada ao uso de cigarros eletrônicos, reforçando os riscos desse tipo de produto para a saúde pública.
Fonte: CATVE
O transporte de 150 pacotes de agrotóxicos por um rapaz de 20 anos foi flagrado…
Na tarde desta sexta-feira (28), um homem de 34 anos foi preso em Flor da…
A operação Lei Seca foi realizada durante a noite de sexta-feira (28) nas cidades de…
Na manhã desta sexta-feira (28), dois homens foram presos em Dois Vizinhos após um furto…
Um homem ficou gravemente ferido após ser agredido a pauladas pelo próprio filho no fim…
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e o Ministério da Saúde realizaram…