Imagem: Polícia Civil do Paraná
Jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quinta-feira (4) em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Estado. Ele é investigado por envolvimento na venda e uso de cartões de crédito fraudados.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados R$ 3,6 mil em espécie, celulares, chips, documentos e cartões bancários. Todo o material será periciado.
A investigação é conduzida pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes e apura a comercialização de cartões fraudados em grupos de aplicativos de mensagem, além do uso dos dados para compras online e fraudes bancárias.
“Trata-se de uma ação que não lesa apenas as lojas que vendiam os produtos, mas também as vítimas donas dos cartões clonados ou violados, bem como as instituições financeiras e operadores de cartões de crédito que, além de suportarem prejuízos financeiros, têm sua segurança digital e orgânica prejudicadas”, afirmou o delegado Thiago Pereira Lima.
O delegado Jean Brunhari destacou que o caso mostra a capilaridade dos crimes cibernéticos e a necessidade de integração entre as unidades da Polícia Civil do Paraná.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. A investigação continua.
Fonte: CATVE
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…