Imagem: Polícia Civil do Paraná
Jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quinta-feira (4) em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Estado. Ele é investigado por envolvimento na venda e uso de cartões de crédito fraudados.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados R$ 3,6 mil em espécie, celulares, chips, documentos e cartões bancários. Todo o material será periciado.
A investigação é conduzida pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes e apura a comercialização de cartões fraudados em grupos de aplicativos de mensagem, além do uso dos dados para compras online e fraudes bancárias.
“Trata-se de uma ação que não lesa apenas as lojas que vendiam os produtos, mas também as vítimas donas dos cartões clonados ou violados, bem como as instituições financeiras e operadores de cartões de crédito que, além de suportarem prejuízos financeiros, têm sua segurança digital e orgânica prejudicadas”, afirmou o delegado Thiago Pereira Lima.
O delegado Jean Brunhari destacou que o caso mostra a capilaridade dos crimes cibernéticos e a necessidade de integração entre as unidades da Polícia Civil do Paraná.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. A investigação continua.
Fonte: CATVE
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…