Foto: BEM PARANA
Mais 10 mulheres, internadas em uma clínica de reabilitação, foram resgatadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Elas eram mantidas em situação de cárcere privado dentro de uma clínica de reabilitação em Antonina, no Litoral do Paraná. Além do resgate, nesta quarta, 26, um homem, de 50 anos, que é o sócio administrador da unidade foi preso.
A prisão é um desdobramento de uma operação iniciada na segunda-feira (24), quando o coordenador do estabelecimento foi detido e cinco mulheres foram resgatadas. Em nova diligência, motivada por informações adicionais, a equipe policial constatou a presença de mais vítimas internadas irregularmente.
Durante a ação, as vítimas relataram maus-tratos praticados pelos funcionários da clínica. Testemunhas confirmaram a existência de um ambiente conhecido como “quarto zero”, utilizado para isolar pacientes desobedientes, onde elas eram obrigadas a fazer suas necessidades fisiológicas em baldes e, por vezes, eram algemadas. Além disso, as internas tinham seus contatos com familiares monitorados e frequentemente interrompidos.
FONTE; BEM PARANA
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da…
Após três anos e sete meses de suspensão, as tarifas nas praças de pedágio voltaram…
O Brasil fechou o mês de maio com saldo positivo de 148.992 postos de trabalho…
O Governo do Paraná está perto de concluir o mais amplo estudo já feito para…
Um homem de 42 anos, funcionário de um posto de combustíveis de Ponta Grossa, nos…
As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de direito e recursos…