Categories: Tráfico

Operação no PR investiga tráfico de anabolizantes e medicamentos controlados

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de traficar anabolizantes e medicamentos de origem estrangeira. A ação acontece em Maringá, no noroeste do estado, e visa atingir o núcleo financeiro do esquema para desarticular as operações ilegais, com o cumprimento de 18 mandados judiciais.

As investigações tiveram início quando funcionários dos Correios suspeitaram da licitude de algumas encomendas despachadas e acionaram a PCPR. Nos pacotes, os policiais civis localizaram anabolizantes e medicamentos irregulares ocultados dentro de eletrodomésticos. A apuração que se seguiu identificou que a logística de envio interestadual envolvia o uso de remetentes falsos e disfarce dos produtos em objetos como chaleiras elétricas e panelas de pressão.

A partir dessas apreensões e das análises das movimentações financeiras dos investigados, foi possível identificar uma organização criminosa com estrutura bem definida, responsável por movimentações bancárias superiores a R$ 4 milhões — valores incompatíveis com os rendimentos declarados pelos investigados.

Entre as ordens judiciais estão seis mandados de prisão, seis de busca e apreensão, seis de sequestro de veículos de luxo avaliados em R$ 1,2 milhão, além de bloqueios de contas bancárias. Os policiais civis contam com a atuação de cães de faro da PCPR para a localização de ilícitos.

“Temos como foco a estrutura patrimonial do grupo criminoso para interromper o fluxo de recursos e enfraquecer sua capacidade operacional. A repressão qualificada é essencial para combater o crime organizado de forma eficaz”, afirma o delegado da PCPR Leandro Roque Munin, responsável pelas investigações.

Com a operação desta quinta-feira, a PCPR visa recolher mais elementos de prova sobre a atividade criminosa para prosseguir com as investigações objetivando identificar outros possíveis envolvidos, rastrear a origem dos recursos e ampliar a responsabilização criminal.

Fonte: RICTV

Redação DV Agora

Recent Posts

Homem é baleado pela PM após usar bebê como escudo humano

Um homem que fez o próprio bebê de escudo humano foi baleado pela Polícia Militar…

8 horas ago

Homem é detido após ser flagrado abusando de criança de 6 anos em Palmas

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (27)…

9 horas ago

Morador de rua é socorrido após levar choque tentando furtar fios

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (28) após tentar…

9 horas ago

Após invadir agência e confrontar a PM, homem é morto a tiros no Paraná

Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (28), após ser baleado durante um confronto com…

10 horas ago

UTI aérea resgata motorista em estado grave após tombamento de caminhão carregado com ração

Um grave acidente foi registrado na rodovia PR-549, próximo ao km 37, entre as cidades…

10 horas ago

Jovem recém-habilitado morre em acidente com moto nova na BR-376

Um jovem, de aproxiUm jovem, de aproximadamente 18 anos, recém-habilitado, morreu em um grave acidente…

10 horas ago