Foto: Divulgação/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 39 cães da raça Spitz Alemão mantidos em situação de maus-tratos em um canil clandestino na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A operação, realizada nesta terça-feira (27), resultou na prisão em flagrante da responsável pelo local.
De acordo com as investigações, os animais eram mantidos em ambientes confinados, com pouca luminosidade e ventilação precária. Os agentes encontraram os cães vivendo em meio a fezes e urina, além de constatarem o armazenamento inadequado de alimentos e medicamentos.
“Foram encontrados 39 animais em meio a fezes e urina, além de outras violações, o que caracteriza o crime de maus-tratos”, afirmou o delegado Guilherme Dias.
A ação policial foi motivada por denúncias anônimas que relatavam a existência de animais em gaiolas e privados de cuidados básicos. Munidos de autorização judicial, os policiais civis realizaram a batida em conjunto com a Polícia Científica do Paraná.
A perícia técnica analisou as instalações — incluindo a maternidade, a área de reprodução e os canis — e confirmou as condições insalubres. “Quando animais são tratados como objetos, como mercadoria passível de lucro, é assim que eles são tratados: sujeira, sem água, sem comida e vivendo em caixas, sem falar no medo”, completou o delegado.
Fonte: Tnonline
Na manhã desta quarta-feira (28), dois homens invadiram uma residência no bairro Concórdia, em Dois…
A sede de um projeto social destinado ao acolhimento de migrantes e refugiados foi alvo…
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos, ocorrida na…
Um cachorro foi resgatado em estado crítico após ter sido abandonado dentro de uma caçamba…
Na noite de terça-feira (28), um homem foi preso por porte ilegal de arma de…
A Polícia Militar de Toledo foi acionada na quarta-feira (28) para atender uma ocorrência de…