Foto: Reprodução/Catve
A Polícia Federal no Paraná, em parceria com a Receita Federal, deflagrou a Operação Viking para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional e interestadual de drogas, com ramificações no Brasil e na Europa, nesta quinta-feira (5) .
Cerca de 120 policiais federais, com o apoio da Guarda Civil Espanhola, cumprem nove mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão em endereços nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e na Espanha.
Além dos mandados, foram decretadas medidas de sequestro de bens móveis e imóveis, somando aproximadamente R$ 7,24 milhões e o bloqueio de ativos financeiros chega a R$ 20 milhões.
As investigações, conduzidas com o apoio da Europol e de forças policiais da Croácia, revelaram uma complexa logística montada pela organização para transportar cocaína pelo Brasil e enviá-la ao exterior, principalmente para a Europa, utilizando portos como o de Paranaguá (PR).
O grupo usava métodos como a contaminação de contêineres, ocultação em cargas lícitas e até mesmo o uso de mergulhadores para inserir a droga em compartimentos submersos dos navios. Ao longo das investigações, foram apreendidas mais de 3 toneladas de cocaína ligadas às atividades da organização criminosa.
Os lucros obtidos com o narcotráfico estavam sendo usados para fortalecer a logística do grupo, incluindo a compra de barcos, imóveis e armamentos, além de ampliar seu poder de intimidação frente a outros grupos criminosos.
Fonte: Catve
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…