Foto: AEN
Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a morte de um bebê de 2 anos por espancamento. As prisões ocorreram no sábado (1º), em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos e a criança moravam no bairro Uberaba, na capital paranaense.
O caso foi registrado em 26 de outubro, quando o menino deu entrada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e não resistiu aos ferimentos. O padrasto alegou à polícia que a criança havia caído de uma cama de 58 centímetros de altura enquanto estava sob seus cuidados.
O laudo pericial, no entanto, apontou “politraumatismo por ação contundente” e diversas marcas de agressão, incompatíveis com a versão apresentada. O documento também indicou hematomas e distensão abdominal causados por forte impacto.
De acordo com a delegada Gabrielle Berwig Amaral, responsável pelo caso, as investigações indicam que o relacionamento da mãe com o suspeito começou em maio deste ano e que, a partir de julho, o bebê passou a apresentar marcas pelo corpo.
“A diretora da escola nos relatou que, nas segundas-feiras, a criança frequentemente aparecia com hematomas. A mãe chegou a ser chamada e disse que poderia ser algum problema de saúde, sem dar detalhes. A partir daí, suspeitamos que o menino já sofria maus-tratos”, afirmou a delegada nesta segunda-feira (3).
As investigações apontam que a mãe tinha conhecimento das agressões praticadas pelo companheiro e não buscou ajuda nem impediu as violências. Por isso, também foi indiciada e presa.
“Concluímos que ela agiu em comunhão de desígnios com o suspeito, contribuindo para a morte do filho”, disse a delegada.
A mulher foi presa durante depoimento na delegacia, e o padrasto foi localizado e detido em São José dos Pinhais. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: CGN
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…