Foto: Reprodução
O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial de Nova Maringá, 392 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13). O vídeo repercutiu nas redes sociais e na cidade, que tem pouco mais de 5,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O g1 entrou em contato com o padre, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A família da noiva informou que não vão comentar sobre o caso.
As imagens registradas no local mostram o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa, após o padre se recusar abri-las. Em seguida, a noiva é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro.
Em nota, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela comunidade onde o padre atua, informou que iniciou, nesta terça-feira (14), uma investigação sobre a conduta do padre.
“Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse.
Em um áudio que circula nas redes sociais, Luciano Simplício justifica a presença da fiel na casa paroquial e afirma que ela pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, pois tinha atuado pela manhã na igreja.
“Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, contou.
Fonte: G1
A família Tomalack está procurando por Edson José Tomalacki, que está desaparecido desde domingo, por…
Três pessoas ficaram feridas após um carro sair da pista na manhã de domingo (12),…
Na manhã desta terça-feira (14), 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em…
Um adolescente de 14 anos quase perdeu a mão direita após ser atacado por um…
Um homem foi esfaqueado pela ex-namorada e acabou preso após atendimento médico na madrugada de…
Uma criança de 11 anos atirou contra outra, de 9 anos, com a arma do…