Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil de São Paulo e a Corregedoria da Polícia Militar abriram investigação sobre a morte de um homem que tinha furtado pacotes de sabão em um supermercado. O caso foi registrado há um mês.
Gabriel Renan Soares tinha 26 anos. Ele pegou os quatro pacotes e, na tentativa de fuga, escorregou. O policial militar Vinicius Lima Britto viu quando ele se levantou, recolher a mercadoria e saiu correndo. O PM disparou 11 tiros.Gabriel morreu na calçada. No boletim de ocorrência, Vinicius disse que atirou em legítima defesa, e foi afastado das atividades operacionais.
A imagem de um policial militar jogando uma pessoa do alto de uma ponte levou a secretaria de segurança pública de São Paulo a afastar das ruas 13 PMs. O caso foi na madrugada de segunda-feira (3).
As imagens mostram cinco policiais perto da ponte. Um deles, levava uma moto. Outro conduzia um homem de azul, que não esboçava reação. De repente, o policial pega as pernas do homem e joga da ponte.
Pessoas que estavam perto do local se espantaram com o que viram. Uma testemunha, que não quer se identificar, diz que viu quando os PMs do policiamento com motocicletas abordaram o rapaz.
“Tinham dois policiais da Rocam parados ali com cacetete na mão esperando para abordar. Aí esse menino veio da avenida, virou e aí foi a hora que ele viu os policiais e caiu no chão com a moto. Na hora que ele caiu no chão com a moto, como os policiais vieram em cima dele, eu e minha amiga saímos correndo”, diz a testemunha.
A testemunha diz que a polícia estava no local para dispersar um baile funk que acontecia na rua. Um córrego corta a comunidade da Vila Clara, na zona sul de São Paulo. São cerca de três metros de altura que separam a ponte da Água Rasa. Segundo a família, a vítima caiu de cabeça e machucou o rosto. Foi salva por moradores de rua que estavam aqui embaixo da ponte. O jovem foi atendido em um hospital e agora está em casa.
Fonte: G1
Uma mulher foi resgatada com vida após ficar cerca de uma hora dentro de um…
Começar o ano com R$ 100 mil na conta é o sonho de muitos e…
O agronegócio paranaense inicia 2026 em um cenário marcado por recordes históricos, boas perspectivas produtivas…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu,…
Uma mulher de 42 anos morreu horas após ser violentamente agredida em via pública, no…
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (8) após sofrer um ataque de abelhas no…