Josimar Pochapski
O forte temporal que atingiu o Paraná entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5) causou estragos em diversos municípios. Houve registros de queda de árvores, pontos de alagamento e até granizo em algumas regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento mais intensas ocorreram nas regiões Oeste e Sudoeste do estado.
O município de Planalto, no Sudoeste, registrou a maior velocidade até o momento, com ventos de 86 km/h. Confira os principais registros:
Planalto: 86 km/h
Assis Chateaubriand: 69,8 km/h
Condói: 65,5 km/h
Capanema: 62,6 km/h
“Segue chovendo em toda metade Sul paranaense, também com ênfase no Centro-Sul do estado, região de Guarapuava com bastante chuva e ocorrência de raios e ao sul da Região Metropolitana de Curitiba” explicou o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.
Na noite de quarta-feira, por volta das 21h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestades, válido para, principalmente, áreas entre o Centro, Noroeste e o Oeste do Paraná.
O aviso prevê ventos fortes e possibilidade de granizo e segue em vigor até as 17h desta quinta-feira (5).
Previsão do tempo: instabilidade continua no Paraná até domingo
De acordo com o Simepar, o tempo deve seguir instável no Paraná nesta quinta-feira (5). Estão previstas pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia, principalmente a partir da tarde, quando a instabilidade avança do Oeste para outras regiões do estado.
Na sexta-feira (6), as condições permanecem semelhantes, com pancadas de chuva isoladas, principalmente no Sudoeste, onde há possibilidade de novos temporais.
Entre sábado (7) e domingo (8), o tempo instável persiste. As áreas de instabilidade avançam do Sudoeste em direção ao estado de São Paulo, provocando chuva e temporais localizados.
A partir de domingo, as temperaturas devem começar a cair em todo o Paraná.
Fonte :G1
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes utilizando o programa CNH Social…
A Polícia Civil do Paraná instaurou nesta semana um inquérito para apurar um caso de…
Uma funcionária da Prefeitura de Arapongas encontrou, na manhã desta sexta-feira (13), o corpo de…
Com estimativa de 790 novos casos a cada ano no Paraná, o câncer de colo…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de diversos suplementos alimentares e…
Um micro-ônibus de placas paraguaias tombou na noite desta quinta-feira (12) no km 254 da…