Josimar Pochapski
O forte temporal que atingiu o Paraná entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5) causou estragos em diversos municípios. Houve registros de queda de árvores, pontos de alagamento e até granizo em algumas regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento mais intensas ocorreram nas regiões Oeste e Sudoeste do estado.
O município de Planalto, no Sudoeste, registrou a maior velocidade até o momento, com ventos de 86 km/h. Confira os principais registros:
Planalto: 86 km/h
Assis Chateaubriand: 69,8 km/h
Condói: 65,5 km/h
Capanema: 62,6 km/h
“Segue chovendo em toda metade Sul paranaense, também com ênfase no Centro-Sul do estado, região de Guarapuava com bastante chuva e ocorrência de raios e ao sul da Região Metropolitana de Curitiba” explicou o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.
Na noite de quarta-feira, por volta das 21h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestades, válido para, principalmente, áreas entre o Centro, Noroeste e o Oeste do Paraná.
O aviso prevê ventos fortes e possibilidade de granizo e segue em vigor até as 17h desta quinta-feira (5).
Previsão do tempo: instabilidade continua no Paraná até domingo
De acordo com o Simepar, o tempo deve seguir instável no Paraná nesta quinta-feira (5). Estão previstas pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia, principalmente a partir da tarde, quando a instabilidade avança do Oeste para outras regiões do estado.
Na sexta-feira (6), as condições permanecem semelhantes, com pancadas de chuva isoladas, principalmente no Sudoeste, onde há possibilidade de novos temporais.
Entre sábado (7) e domingo (8), o tempo instável persiste. As áreas de instabilidade avançam do Sudoeste em direção ao estado de São Paulo, provocando chuva e temporais localizados.
A partir de domingo, as temperaturas devem começar a cair em todo o Paraná.
Fonte :G1
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…