Categories: Policial

Paraná faz história: Polícia Civil apreende carga recorde de 704 kg de haxixe

A droga estava escondida no compartimento de carga de uma carreta com placas de Santa Catarina, tracionada por um caminhão registrado no Paraná. O entorpecente foi localizado após a sinalização de um cão de faro, que indicou a presença de substância ilícita na parte traseira do veículo.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 704 quilos de haxixe na madrugada deste domingo (1º) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação, considerada a maior apreensão da droga já registrada no Estado, ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 55,8 da BR-116.

A droga, avaliada em R$ 50 milhões, estava escondida no compartimento de carga de uma carreta com placas de Santa Catarina, tracionada por um caminhão registrado no Paraná. O entorpecente foi localizado após a sinalização de um cão de faro, que indicou a presença de substância ilícita na parte traseira do veículo.

“Essa apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico interestadual de drogas. A quantidade, a qualidade da substância e a rota utilizada indicam um esquema de distribuição sofisticado, com origem no Nordeste e destino final em Curitiba”, afirma o delegado Victor Loureiro.

Dois homens, de 32 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e condução de veículo sem habilitação.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, ferramentas e os veículos utilizados no transporte. As apurações continuam para identificar os responsáveis pela remessa e pelo destino final do entorpecente.

De acordo com a investigação, a droga teve origem em Fortaleza (CE) e seria destinada à capital paranaense. Pela aparência e padrão de qualidade, há fortes indícios de que se trata de haxixe marroquino — país apontado como o maior fornecedor mundial da droga, com atuação em mercados da Europa e da América do Sul.

Fonte: Aen

Redação DV Agora

Recent Posts

Confira a previsão do tempo para este Sábado (14) em Dois Vizinhos

Neste sábado, o tempo segue instável em todo o Paraná Especialmente a partir da tarde,…

4 minutos ago

Detran-PR recomenda que candidatos verifiquem informações apenas nos canais oficiais

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes utilizando o programa CNH Social…

15 horas ago

Polícia Civil apura caso de agressão grave envolvendo bebê no PR

A Polícia Civil do Paraná instaurou nesta semana um inquérito para apurar um caso de…

15 horas ago

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica em lago

Uma funcionária da Prefeitura de Arapongas encontrou, na manhã desta sexta-feira (13), o corpo de…

15 horas ago

Paraná amplia prevenção ao câncer de colo do útero com implantação do exame DNA-HPV

Com estimativa de 790 novos casos a cada ano no Paraná, o câncer de colo…

16 horas ago

Agência Nacional de Vigilância Sanitária veta comercialização de produtos por descumprimento de normas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de diversos suplementos alimentares e…

18 horas ago