Paraná registra prisão após flagrante de comércio ilegal de canetas emagrecedoras

 Paraná registra prisão após flagrante de comércio ilegal de canetas emagrecedoras

Imagens Polícia Civil do Paraná

Medicamentos irregulares comercializados ilegalmente nas redes sociais foram apreendidos e homem preso em operação realizada, na quarta-feira (7), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

A operação teve como alvo um homem de 36 anos, morador no bairro San Martin. Durante a diligência, realizada pela manhã na casa do investigado, foram encontrados e apreendidos um frasco do medicamento Tirzec 15 e cinco seringas para aplicação, além de um aparelho celular utilizado nas negociações. Os produtos estavam armazenados na geladeira do imóvel.

A investigação teve início após denúncia anônima informando que o suspeito utilizava um perfil no Instagram para anunciar a venda de medicamentos da classe dos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, que reduzem os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, promovem a perda de peso.

Entre os produtos comercializados estariam TG, Lipoless, Tirzec 15 e similares, todos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: CATVE

Redação DV Agora

Notícia relacionada