O suspeito de mandar matar o professor Fábio do Amaral Calegari foi preso temporariamente em Curitiba, no início de dezembro, conforme divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18). O homem, de 40 anos, era patrão da vítima e o homicídio teria sido motivado por uma disputa trabalhista, segundo o delegado Victor Menezes. O professor foi assassinado no dia 15 de março, enquanto estava a caminho do trabalho.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher, de 33 anos, uma colaboradora do mandante do crime, também foi detida no dia 10 de dezembro. As prisões dela e do suposto mandante podem ser prorrogadas ou convertidas para preventivas.
O delegado Menezes contou que a motivação pode estar ligada a uma ação trabalhista no valor de R$ 300 mil. “Ele [Calegari] trabalhava em uma loja de compra e venda de veículos, e resolveu um belo dia sair dessa loja por não gostar mais de trabalhar ali. Aconteceu que tinha uma dívida trabalhista, o Fábio teria movido uma ação trabalhista no montante superior à R$300 mil e essa, segundo a investigação, seria a motivação para o arranjamento de pistoleiros para a execução deste crime”, explicou o delegado.
A Polícia Civil procura agora um homem, de 36 anos, identificado como Fernandes Nogueira Barros, que está foragido. Ele é suspeito de ser o elo de contato entre o mandante do crime e o grupo de pistoleiros contratado para matar o professor Calegari.
Além dos detidos no dia 10 de dezembro e do homem foragido, dois homens, de 18 e 22 anos, já tinham sido presos sete dias após o assassinato, no dia 22 de março.
A PCPR solicita informações sobre o paradeiro do foragido e eventuais relatos de funcionários que possam ter sido ameaçados ou agredidos pelo mandante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800-6431-121 ou 197 da PCPR.
Fonte: RICtv
No retorno dos estudantes às salas de aula é importante que os responsáveis confiram se…
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abre as inscrições para sua edição…
Homem, de 46 anos, suspeito de estuprar cadelas foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira…
Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025, a previsão do tempo indica uma manhã e…
Mais de 33 mil crianças da Rede Municipal de Ensino iniciam o ano letivo de…
A defesa do ex-jogador de futebol Robinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que…