foto PM
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta sexta-feira (5) para cumprir 47 ordens judiciais em operação destinada a desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina.
Participam da operação 130 policiais civis e militares que têm a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorre simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.
As equipes policiais contam com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores.
As investigações apontam que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.
“Essa operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou a delegada da PCPR Alini Simadon.
O delegado Kelvin Bressan reforçou a importância da iniciativa. “Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região.”
Coletiva de imprensa
Os delegados da PCPR Alini Simadon e Kelvin Bressan atenderão a imprensa na próxima sexta-feira (6), na Delegacia da PCPR em Clevelândia, às 9h30min.
Uma mudança no processo de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera dúvidas…
Uma mulher deu à luz em via pública na manhã desta terça-feira (27), no município…
As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…
Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…
O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…
Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…