A Polícia Civil do Paraná, através da 60ª Delegacia Regional de Polícia, concluiu o inquérito policial que investigava os crimes de maus-tratos e submissão de crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a constrangimento, fatos ocorridos nos dias 09 e 10 de março de 2024, em um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI de Dois Vizinhos.
Nesta quinta-feira, 26 de junho, três mulheres, de 37, 43 e 64 anos, sendo uma professoras e duas auxiliares, do Centro de Educação Infantil – Camila, foram indiciadas pelos crimes.
De acordo com a delegada da PCPR Natália Fagundes Morari, no decorrer das investigações, foram ouvidas doze pessoas, dentre testemunhas e informantes, como a diretora e auxiliares do CMEI – Camila, além de pais dos alunos identificados nas imagens das câmeras de segurança, que flagraram as ações e omissões de uma professora e de duas auxiliares.
Ainda de acordo com a Delegada, o indiciamento das auxiliares da professora investigada ocorreu em razão do entendimento de que elas podiam e deviam agir para evitar a prática dos crimes em questão, uma vez que elas presenciaram os fatos e também eram responsáveis pelo cuidado e proteção dos alunos do CMEI.
Sendo assim, concluído o inquérito policial, por parte da Polícia Civil, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário.
Fonte: Portal Educadora
A prisão foi feita pela Polícia Militar (PM) de Cascavel na tarde da última quarta-feira…
A Fundação Araucária e a Renault compartilham uma parceria que impulsiona a inovação no setor…
O fato foi registrado por volta das 11h00 desta quinta-feira (21) em Santa Izabel do…
Quadrilha que furtava usinas solares foi alvo de operação em Toledo, na madrugada desta quinta-feira…
Aproximadamente 800 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (21), na divisa entre Curitiba…
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…