Foto PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) para cumprir 18 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos. A ação acontece simultaneamente em Foz do Iguaçu, Toledo e Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, e em Guaratuba, no Litoral.
No total, 50 policiais civis cumprem nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Em Foz do Iguaçu, a Polícia Militar presta apoio na execução das ações.
A operação é resultado de seis meses de investigações complexas e que tiveram início após três homicídios ocorridos em Marechal Cândido Rondon, em julho de 2024.
A delegada Yasmin Espicalsky explica que, durante este período, a investigação conseguiu identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa. O primeiro deles foi o de Dilla Dias Dourado, que era usuária de drogas. Ela teria sido morta pelo casal Ademir Lima Barbosa e Alessandra da Silva Backes, membros do grupo.
“Posteriormente, o casal também foi morto após ter sido julgado por um ‘tribunal do crime’. Ademir, por exemplo, foi encontrado sem os olhos, um ato de violência que serve como estratégia de intimidação. Os detalhes revelam a brutalidade dessa organização”, disse a delegada.
Fonte TN online
Jovem, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira (18) por tráfico de drogas e por…
Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Nova Esperança, na região de Maringá.…
Uma forte chuva atingiu a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, na manhã…
Volkswagen Polo Sedan prata pegou fogo na noite de sexta-feira (18), no Centro de Cascavel.…
Uma adolescente de 12 anos está desaparecida desde a madrugada da última quinta-feira (17), em…
A Polícia Militar desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro Boa Esperança, em…