Foto: PCPR
A operação contou com apoio operacional dos servidores da região da 5ª SDP de Pato Branco, Núcleo de Apoio com Cães (NOC) e Polícia Militar do Paraná (PMPR), com o emprego de aproximadamente 30(trinta) policiais.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram presos 06 (seis) pessoas, sendo 03(três) por prisão temporária e 03(três) em flagrante delito por tráfico de drogas.
Nas residências de alguns dos presos foram encontrados diversas porções de drogas análoga à maconha e porções de droga análoga ao “crack”, além de quantia em dinheiro e diversos celulares.
Objetivo da ação é desarticular o grupo criminoso e identificar fornecedores, distribuidores e demais envolvidos na comercialização de drogas.
O nome da operação “escambo do brick” faz alusão a forma que os criminosos comercializavam as drogas, os quais, em grande parte das transações (ilícitas), trocavam as substâncias entorpecentes por outros tipos de drogas, sem que haja o envolvimento de dinheiro, como aconteciam no comércio na antiguidade. O grupo utiliza o termo “brick” para se referir as drogas.
Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados ao Sistema Carcerário, os quais ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade para prevenção e repressão de delitos, e não somente quanto aos crimes de tráfico de drogas e afins, mas, sobretudo, de todas as infrações penais.
Fonte: PCPR
Tem mudanças para os futuros motoristas que vão tirar a primeira habilitação, já que agora…
Juliano Constantino foi condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de estupro e latrocínio…
Um morador de Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 123 anos de prisão…
O 2º tenente da Polícia Militar, Rhuan Marco, falou sobre o homem preso no bairro…
Agrotóxicos, cigarros, eletrônicos e emagrecedores foram apreendidos na área de fronteira em Guaíra, no Oeste…
Um grave acidente foi registrado na noite de quarta-feira (28), por volta das 19h40, na…