Imagens Catve.com
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a atenção da Polícia Militar em Toledo, no Oeste do Paraná.
Segundo o Aspirante-a-Oficial Clenilson Souza, a ocorrência demonstrou preparo e sensibilidade da policial que estava de rádio-operadora no momento do chamado.
A equipe policial foi acionada para atender a vítima no Jardim Coopagro. A mulher, com medo do companheiro, ligou para o 190 e fez um suposto pedido de pizza.
Diante da estranheza da situação e da expertise da policial militar, que atendeu à ligação, o caso foi rapidamente esclarecido.
“Ela identificou que se tratava de uma situação de violência doméstica, seguiu o procedimento e fez algumas perguntas à vítima. Confirmado o caso, uma viatura foi imediatamente despachada para realizar as diligências cabíveis”, relatou o Aspirante Souza.
No local, os policiais constataram que a mulher vinha sendo vítima de violência psicológica e ameaças, além de ser impedida de sair de casa até mesmo para trabalhar. A filha dela também era alvo das agressões.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.
O Aspirante Clenilson Souza destacou o preparo das equipes para lidar com casos como esse:
“Os nossos policiais estão preparados para lidar com as situações mais atípicas possíveis.”
A orientação da Polícia Militar é para que as vítimas não tenham medo de pedir ajuda e denunciem qualquer tipo de violência — seja pelos meios convencionais, seja por artifícios como o pedido de pizza, quando não for possível falar abertamente.
A Guarda Municipal de Toledo também atua no atendimento a mulheres em situação de violência. Somente neste ano, a equipe Maria da Penha acompanhou 1.180 medidas protetivas e realiza, em média, 700 atendimentos por mês.
Fonte: CATVE
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…
Em uma ação conjunta realizada na manhã deste domingo (2/10), por volta das 7h, equipes…