Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fecharam uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na noite da última sexta-feira (13) após denúncias anônimas. O responsável pelo estabelecimento, que ficava situado em Maringá (PR), foi preso durante a ação da força de segurança.
De acordo com a PM, a fábrica ficava localizada no bairro Jardim Novo Oasis e falsificava marcas de whisky e vodka.
Um homem tentou fugir ao notar a chegada da equipe policial, mas acabou detido. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas garrafas de bebidas. Questionado, o suspeito afirmou ser apenas um funcionário, recebendo R$ 75 por dia para realizar a falsificação.
No local, os policiais apreenderam materiais para a adulteração das bebidas, incluindo prensas, rótulos falsificados, selos, e garrafas vazias de marcas famosas. A operação consistia em comprar bebidas de baixo custo e reembalá-las como produtos de marcas renomadas, revendendo-as por um valor muito mais alto.
Enquanto a ocorrência era registrada, o responsável pela fábrica entrou em contato com o funcionário, tentando subornar os policiais para evitar a apreensão. Os agentes fingiram aceitar a negociação e marcaram um encontro. Quando o homem chegou à fábrica, recebeu voz de prisão.
Ele admitiu que vendia as bebidas falsificadas para organizadores de festas e eventos na cidade. Alguns clientes sabiam que os produtos eram adulterados, enquanto outros não. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde o caso será investigado.
Fonte: Terceira Opinião
A prisão foi feita pela Polícia Militar (PM) de Cascavel na tarde da última quarta-feira…
A Fundação Araucária e a Renault compartilham uma parceria que impulsiona a inovação no setor…
O fato foi registrado por volta das 11h00 desta quinta-feira (21) em Santa Izabel do…
Quadrilha que furtava usinas solares foi alvo de operação em Toledo, na madrugada desta quinta-feira…
Aproximadamente 800 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (21), na divisa entre Curitiba…
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…