Foto: Reprodução
São Paulo — A Faculdade Santa Marcelina expulsou, nessa segunda-feira (28/4), 12 alunos do curso de medicina da instituição por apologia ao estupro. O caso aconteceu em 15 de março, durante um torneio de jogos universitários na zona leste de São Paulo. Os estudantes posaram para foto com uma faixa escrita “Entra porra, escorre sangue”, em referência ao ato sexual.
Na imagem que circulou nas redes sociais (veja abaixo), é possível ver 24 alunos — 23 homens e 1 mulher. Além das expulsões, outros 11 alunos receberam “sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares”, e a atlética da faculdade será interditada por tempo indeterminado.
Na época do caso, o coletivo feminista Francisca da Faculdade Santa Marcelina afirmou que a frase presente na faixa foi retirada de um hino que foi banido em 2017 por seu teor violento.
Em nota enviada à instituição, o coletivo solicitou o afastamento do aluno responsável pela gestão da atlética. “Urge a deposição do aluno em questão do cargo vigente, uma vez que, inconsequentemente, assumiu um papel de representação estudantil esportiva”.
O crime de apologia ao estupro está definido sob o artigo 287 do Código Penal: “Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor do crime”. A pena é de detenção de três a seis meses e multa.
Fonte: Metrópoles
As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…
Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…
Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…
Eles conquistaram 44 medalha de ouro, 127 de prata e 361 de bronze na Olimpíada…
Dados acumulados do ano epidemiológico 2025 totalizam agora 244.537 notificações, 82.849 diagnósticos confirmados e 97…
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…