A Polícia Civil recebeu informações do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa), que quatro cães estariam em situação de maus-tratos (caso de subnutrição), no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó (SC). Conforme as informações, o núcleo já teria realizado outra fiscalização na residência e o tutor dos animais já havia sido orientado sobre a situação dos animais, porém não houve nenhuma alteração em seu comportamento em relação aos animais.
A equipe da 3ªDP diligenciou ao local, acompanhada pela Gerente do Napa, verificou que de fato os quatro animais estavam muito magros. Durante a diligência, ao conversar com o responsável pelos animais, ele informou que até dá alimentação aos animais, porém, somente duas vezes por dia, “se eu como duas vezes, eles também têm que comer dessa forma”.
Diante da condição dos animais, o homem de 71 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos de polícia judiciária pelo crime de Maus-tratos (Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, agravado pelo § 1º-A – Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda)”, informou a Polícia Civil.
Fonte: Rádio Web SLO
Quadrilha que furtava usinas solares foi alvo de operação em Toledo, na madrugada desta quinta-feira…
Aproximadamente 800 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (21), na divisa entre Curitiba…
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…
Na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 22h55min, equipes do SAMU e do Corpo…
Um soldado do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná,…
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas…