Foto: DIvulgação/PCRS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quinta-feira (18), 50 pessoas durante uma ação contra uma organização criminosa que atuava na Região Metropolitana e no interior do estado. Segundo a polícia, as ordens judiciais foram cumpridas no território gaúcho, além de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Além das prisões, a ação ainda resultou na apreensão de dinheiro, drogas, armas e veículos. Com o esquema, o grupo movimentou uma quantia estimada em mais de R$ 4,2 milhões.
No Rio Grande do Sul, a operação aconteceu em Porto Alegre, Lajeado, Encantado, Estrela, Candelária, Santa Cruz do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Canoas e Osório. As ordens judiciais também foram cumpridas nas cidades de Paranhos (MS), Maringá e Sarandi (PR) e São José (SC).
Conforme a polícia, a célula criminosa chamada “A Camisa” teve origem na zona Leste da Porto Alegre (RS). Para o delegado Joel Wagner, o esquema é responsável pela venda, principalmente de maconha, na região metropolitana e no interior do Rio Grande do Sul.
“Em algumas oportunidades, [o grupo] agia em consórcio com outras organizações criminosas, para trazer as drogas para o estado”, apontou o delegado.
A investigação destacou que a droga entrava no país por cidades fronteiriças no Mato Grosso do Sul e no Paraná, e era transportada por caminhões registrados em nome de terceiros. Depois de chegar ao estado, a droga era distribuída aos membros da facção para vendê-la aos consumidores finais.
Segundo a polícia, a organização investigada também teve participação em um roubo no aeroporto de Caxias do Sul (RS), em junho de 2024. Na ocasião, membros de um grupo criminoso paulista roubaram R$ 30 milhões, que eram transportados por uma aeronave que saiu do Paraná com destino a Serra Gaúcha. Um policial militar morreu durante uma troca de tiros.
Fonte: CNN
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…