Categories: Notícias Gerais

Polícia do PR detém suspeitos de aliciar e abusar de menores

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã deste sábado (15), dois homens – de 27 e 47 anos – em flagrante no bairro Boa Vista, em Curitiba. Ambos foram autuados pelos crimes de aliciamento e abuso sexual de menores, após uma investigação que durou quatro meses.

No momento da prisão, o homem de 47 anos foi localizado dormindo com uma criança de 7 anos, enquanto o suspeito mais jovem estava com um adolescente de 13 anos. A investigação apurou que a criança é sobrinho do adolescente, o que evidencia a proximidade dos suspeitos com membros de uma mesma família.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência, foram recolhidos diversos celulares, notebooks e HDs. Os equipamentos serão submetidos à perícia para análise de possíveis provas digitais relacionadas aos crimes.

De acordo com a PCPR, os suspeitos tinham como foco famílias carentes da cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“A aproximação ocorria por meio da oferta de ajuda financeira, realizando compras para a família e distribuindo presentes para as crianças. Levavam as vítimas para passeios, como shoppings, boliches e lanchonetes, criando um ambiente de confiança. Depois, eram levadas para a residência todos os fins de semana”, explicou o delegado Rodrigo Rederde.

O homem de 47 anos já havia sido preso em 2013 pela PCPR por crimes semelhantes. Na ocasião, o atual coautor, hoje com 27 anos, teria sido uma das vítimas. Atualmente, ambos atuavam em conjunto no aliciamento e na prática dos crimes.

A escuta especializada realizada com o menor de 7 anos, conduzida por um psicólogo, confirmou os relatos de abuso. A criança relatou que os dois homens praticavam os crimes juntos e se dedicavam à produção de conteúdo relacionado aos abusos.

Em depoimento, a mãe da criança afirmou ter estranhado uma situação em que o filho relatou ter sido tocado nas partes íntimas durante o banho. Já a mãe do adolescente omitiu o número real de visitas dos investigados à residência e admitiu ter recebido dinheiro emprestado, que nunca era cobrado, evidenciando manipulação por dependência financeira.

Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: CGN

Redação DV Agora

Recent Posts

INSS explica como será o pagamento de benefícios sem a nova identidade

Uma mudança no processo de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera dúvidas…

37 minutos ago

Bebê nasce em via pública antes da chegada do Corpo de Bombeiros em Palmas

Uma mulher deu à luz em via pública na manhã desta terça-feira (27), no município…

41 minutos ago

Veja onde acompanhar a apuração das eleições e os rumos da política do Paraná em 2026

As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…

1 hora ago

Pela primeira vez, Polícia Científica do Paraná recebe armamento moderno e de alto desempenho

Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…

1 hora ago

Detran-SP atualiza prova da CNH: sai baliza e entra autorização para carro automático

O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…

3 horas ago

Entenda o vírus Nipah, agente que preocupa por potencial de pandemia

Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…

3 horas ago