Foto: Reprodução/Olho Vivo Paraná
Em data de 20 de agosto de 2024, por volta das 13h30min, a equipe Radiopatrulha do município de Vitorino-PR foi solicitada pelo Conselho Tutelar para anteder uma situação de possíveis maus tratos que estariam ocorrendo contra uma criança de 1 ano e 10 meses. De acordo com denúncias anônimas, a criança estaria sofrendo maus tratos de sua mãe (27) e de seu padrasto (24).
Os policiais deslocaram até a residência em conjunto com a equipe do Conselho Tutelar e acompanharam a genitora e seu filho até o posto de saúde para atendimento médico, pois foi constatado que a criança estaria com alguns hematomas. Após os profissionais da saúde terem realizado o atendimento e emitido o relatório, a equipe do conselho tutelar optou pelo afastamento da criança do lar, dessa forma, foi deslocado até a residência para recolhimento de roupas e pertences do menor de idade.
O afastamento é uma medida de proteção para cessar a violação de direitos a que o menor estava submetido. A Polícia Militar acompanhou integralmente o atendimento e transporte dos indivíduos para garantir a segurança de todos os envolvidos.
DENUNCIE!
As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de disque-denúncia (Disque 100, nacional; Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal).
Fonte: Olho Vivo Paraná
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…