Foto: PMPR
Na data de 10 de agosto de 2024, equipes policiais militares do 3º Batalhão prenderam 4 suspeitos pelo crime de violência doméstica na área do 3º BPM.
Uma das situações ocorreu por volta das 22h45min, no centro da cidade de Chopinzinho-PR, onde na residência foi identificada uma mulher que apresentava lesões em sua face, e relatou terem sido ocasionadas pelo seu convivente. Também foram realizadas buscas no imóvel e localizado um simulacro de pistola.
Na mesma data, em Pato Branco-PR, a equipe foi solicitada para atender uma situação de violência doméstica e no local constatou uma lesão na região do olho da vítima, bem como acionou o Conselho Tutelar para o acolhimento do filho de 4 anos.
Na outra ocorrência, também na cidade de Pato Branco, a vítima relatou estar sofrendo ameaças de seu convivente e que sua filha havia sido agredida fisicamente pelo acusado.
Por fim, foi abordado o veículo VW/Gol, conduzido por um indivíduo que se encontrava com visíveis sinais de embriaguez, e constatou-se que a mulher que o acompanhava estava sofrendo violência psicológica.
Nestas situações, os acusados de violência doméstica foram encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Art. 129 do Código Penal. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Pena de detenção de 3 meses a 3 anos.
IMPORTANTE DENUNCIAR: Ocorrências como esta mostram a importância de denunciar situações de violência doméstica, para que os agressores finalmente sejam punidos no rigor da Lei, e evitar que o desfecho seja mais grave ou que termine com a morte da vítima.
Denunciar a violência doméstica é um passo crucial para ajudar a proteger as vítimas, e a colaboração entre a sociedade, as autoridades e as organizações de apoio é fundamental para combater esse grave problema social.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
Já baixou o App 190? Em caso de emergência você pode acionar a PMPR pelo aplicativo, disponível para aparelhos Android e IOS.
Fonte: PM
A Justiça condenou o três homens acusados de degolar e decepar a mão de um…
A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (24), dois homens suspeitos de roubar uma…
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira (24), 20 pássaros silvestres mantidos irregularmente em…
Sábado amanhece sem chuvas no Paraná, com presença de nuvens baixas especialmente na faixa leste,…
Um homem foi sentenciado a 33 anos de prisão pelo assassinato e estupro de uma…
Um jovem, de 24 anos, é suspeito de homicídio após matar o ficante da mãe…