Foto: Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil deflagrou uma operação de repressão qualificada com o objetivo de investigar e coibir crimes de roubo na região de fronteira oeste do Paraná, especialmente no município de Terra Roxa. A ofensiva, batizada de Operação Larápius, é focada em delitos que têm causado forte impacto social, como o roubo recente de carro de casal de idosos, um deles com mobilidade reduzida, durante a noite e com restrição da liberdade das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, os autores do crime acreditavam estar imunes à identificação por evitarem câmeras de segurança e usarem roupas para esconder o rosto. No entanto, foram localizados graças ao uso de novas tecnologias investigativas e ferramentas de inteligência, que permitiram a elucidação do caso.
As investigações apontaram que o crime foi cometido por um casal reincidente, com antecedentes criminais e histórico de envolvimento em atividades ilícitas. Os dois utilizavam os roubos como meio de sustento.
A ação é coordenada pelo delegado Pedro Lucena, que assumiu a unidade há menos de 40 dias. A operação também conta com o apoio da comunidade local, cujas denúncias e informações têm contribuído para fortalecer as investigações e garantir mais segurança à população.
Fonte: CATVE
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…