CGN
Técnicos do IAT (Instituto Água e Terra) resgataram nesta quinta-feira (16) seis aves silvestres que eram mantidas em cativeiro irregular em uma residência na área rural de Umuarama, no Noroeste do Paraná.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina do órgão ambiental – na ação foi constatado que as aves não possuíam anilhas, espécie de anel de marcação individual. A equipe apreendeu os pássaros e as gaiolas existentes no local, e o responsável foi autuado em R$ 3 mil.
Entre as aves apreendidas, estavam dois pintassilgos (Spinus magellanicus), dois tico-ticos (Zonotrichia capensis), um trinca-ferro (Saltator similis) e um coleira papa-capim (Dolospingus fringilloides).
Os animais agora passarão por uma avaliação veterinária, que irá averiguar se estão em condições para retornar à natureza ou se devem ser encaminhadas para um criadouro legalizado.
Denuncie
Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra.
Se preferir, outra opção é ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.
Fonte: CGN
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…