Imagem PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (6), uma caminhonete carregada com grande quantidade de medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira, sem documentação fiscal ou registro sanitário, em Maringá.
A ação ocorreu por volta das 7h40, durante uma operação de fiscalização de combate ao crime. A equipe da PRF deu ordem de parada a Volkswagen Amarok, que seguia sentido Cianorte a Maringá. O condutor, no entanto, desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático e, após perda momentânea do contato visual, localizaram a caminhonete abandonada sobre a pista, sem ocupantes. Na vistoria, foi constatado que o veículo utilizava placa clonada de outro automóvel com as mesmas características.
No interior do veículo, os policiais encontraram diversos pacotes contendo medicamentos e anabolizantes, entre eles produtos para controle de diabetes, hormônios e outras substâncias controladas, proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A carga estava sem documentação legal, caracterizando, em tese, os crimes de contrabando e de importação de produtos proibidos pela vigilância sanitária.
Devido à quantidade e diversidade dos materiais, a Receita Federal do Brasil será responsável pela contagem e identificação formal da carga. O veículo e os produtos foram encaminhados ao órgão.
As investigações estarão a cargo da polícia judiciária da União.
Fonte: CATVE
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…