Categories: Notícias Gerais

Policiais civis são investigados por suspeita de ajudar dupla a escapar após execução

Dois policiais civis de Icaraíma estão sendo investigados sob a suspeita de facilitar a fuga de Antonio e Paulo Buscariollo, apontados como responsáveis pela execução dos quatro cobradores que desapareceram em 5 de agosto no noroeste do Paraná.

A apuração é conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná. Na terça-feira (9), equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão contra os dois agentes, que não tiveram as identidades reveladas. Segundo a corporação, as investigações identificaram indícios de comunicação entre os policiais e os suspeitos após o crime.

Em nota, a corporação disse que os agentes não têm participação direta na execução dos quatro cobradores, mas podem ter auxiliado na fuga de Antonio e Paulo Buscariollo ou contribuído para eliminar vestígios que prejudicassem o andamento do inquérito.

Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram encontrados mortos em setembro.

“O que se busca apurar é, se após o crime, os investigados tiveram algum benefício com informações que possam ter facilitado a fuga ou destruição de vestígios para prejudicar as investigações”, diz o comunicado.

Os dois policiais devem ser removidos da unidade em Icaraíma e redistribuídos para outras regiões. A Polícia Civil informou que medidas de sigilo e “compartimentação de informações já foram adotadas” para preservar o andamento do caso.

Novo laudo aponta morte imediata dos cobradores

A PCPR também divulgou, nesta quarta-feira (10), que os quatro cobradores não foram torturados antes de serem mortos. O laudo aponta que as vítimas foram executadas assim que chegaram à propriedade rural em Vila Rica, onde foram alvos de uma emboscada.

Segundo a apuração, os suspeitos usaram ao menos cinco armas para atirar contra o grupo enquanto eles ainda estavam dentro da Fiat Toro usada na viagem.

Relembre o caso

Os quatro homens desapareceram em Icaraíma no dia 5 de agosto, após viajarem de São Paulo ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Eles foram vistos pela última vez ao seguir para uma chácara ligada à negociação dessa propriedade.

Os corpos foram encontrados em 19 de setembro, a cerca de 500 metros da caminhonete Fiat Toro abandonada. A região é próxima à Mata do Tenente, área onde os suspeitos teriam se escondido nos dias seguintes ao crime.

Os suspeitos do crime seguem sendo procurados.

Fonte: CGN

Redação DV Agora

Recent Posts

Trotes ao 190 e 181 comprometem atendimentos durante o verão em todo o Estado

Com o início do Verão Maior Paraná e o aumento de turistas no Litoral, na…

8 minutos ago

População fica em risco após disparos de arma de fogo em Boa Esperança do Iguaçu

Na noite de terça-feira (30), em Boa Esperança do Iguaçu, moradores viveram momentos de tensão…

18 minutos ago

Brasil apresenta índices de violência mais altos que países em guerra, segundo levantamento

Mesmo sem estar oficialmente em guerra, o Brasil apresenta níveis de violência superiores aos de…

21 minutos ago

Recém-casada, jovem morre atropelada após capotamento na BR-376

 A jovem que morreu atropelada por um caminhão instantes após o capotamento do veículo em que trafegava…

25 minutos ago

Após demissão, jovem tenta matar ex-patrão por causa de dívida no Paraná

Um jovem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (30) em Campina Grande do Sul,…

29 minutos ago

Foz do Iguaçu ultrapassa 5,8 milhões de visitas em seus atrativos turísticos em 2025

Pontos turísticos do Paraná seguem batendo recordes, sobretudo, em regiões que captam muito fluxo de…

32 minutos ago