Policiais Rodoviários Federais de todo o país fazem curso focado em motocicletas
Nesta semana, policiais rodoviários federais de todo o país estão finalizando um rigoroso curso de especialização em motopoliciamento, que teve início no dia 29 de julho e se encerra nesta sexta-feira (30) com uma cerimônia de formatura.
Segundo o Alessandro Soares Oliveira, Coordenador geral do Curso de Formação de Motociclistas, “Cascavel reúne algumas dessas características que você falou. A gente tem aqui uma estrutura muito boa, tem espaço para alojamento, instruções internas e outro fato positivo da cidade é que ela conta com autódromo”.
Os participantes do curso passaram por um processo seletivo competitivo, destacando-se entre colegas de todo o Brasil. O treinamento é de grande relevância, especialmente em vista da próxima reunião do G20, que ocorrerá em novembro no Rio de Janeiro, evento que demandará um grande número de motociclistas para escoltar autoridades.
O curso foi dividido em várias etapas. Inicialmente, os policiais passaram pela fase de maneabilidade, onde se familiarizaram com as motocicletas. Em seguida, realizaram treinamentos no autódromo, praticando a condução em alta velocidade, simulando situações do dia a dia. Na fase final, que é a de escolta, os policiais foram treinados para realizar escoltas de forma segura e eficiente.
“A gente tem policiais do país todo participando, foi um processo seletivo que aconteceu para eles estarem aqui, concorreram com outros policiais e a importância é muito grande porque a gente tem uma demanda agora, no mês de novembro, com a realização da reunião do G20 no Rio de Janeiro e vai ter uma demanda muito grande por motociclistas porque são várias autoridades que vêm participar do evento” disse Alessandro.
Fonte: Catve