Foto: reprodução / Clarín
Um policial à paisana sofreu uma tentativa de assalto e, ao reagir, matou um dos suspeitos, em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava com a filha em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens que também estavam em uma moto.
Conforme o site Clarín, momentos antes, os assaltantes haviam abordado um jovem de 18 anos e levado uma garrafa de refrigerante e um pacote de frios. Durante a ação, a vítima conseguiu jogar a mochila para dentro de uma residência antes de fugir.
A tentativa de roubo contra o policial aconteceu em seguida. O agente, de 45 anos, estava pilotando a motocicleta acompanhado da filha, de 20, quando foi surpreendido. Imagens de segurança mostram o momento em que os criminosos pasam pela via, resultando na queda do policial e de sua filha.
De acordo com o policial, um dos assaltantes se aproximou segurando um objeto que o policial interpretou como uma arma de fogo. Diante da ameaça, o agente efetuou um disparo. O suspeito atingido, de 18 anos, morreu no local. Ao lado do rapaz, foi encontrado um extrator de velas de ignição. O suspeito tinha um antecedente criminal por furto registrado em dezembro de 2023, em Ituzaingó.
O policial foi preso, mas depois foi liberado após ser considerada a hipótese de legítima defesa. O caso está sob investigação. O jovem assaltado antes do confronto relatou que um dos suspeitos portava uma arma de fogo, mas os investigadores não encontraram o objeto.
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…
As seis dezenas do concurso 2.882 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema…
Além da ampliação da captação de água do Rio Ribeira, manancial da cidade, a Sanepar…