Foto: CATVE
Para evitar interrupções de energia causadas pelo contato de árvores com a rede elétrica, a Copel vai compartilhar uma base de dados de 1,8 milhão de árvores com as prefeituras.
O contato da vegetação com a rede elétrica é um dos principais motivos de desligamento de energia. Então, a base de dados que a companhia tem vai ser fornecida para as prefeituras, para fazer prevenção e planejamentos de arborização.
Segundo o engenheiro da Copel, Gustavo Perondi, a companhia quer que os municípios sejam parceiros no processo de gestão da vegetação.
“Quando a gente compartilha um banco de dados, a prefeitura de cada município, eles têm uma informação, um banco de dados a mais, para auxiliar no dimensionamento também do manejo de árvores urbanas em cada município. E eles vão ter um grande ganho com isso, pois os clientes, as habitantes, os moradores vão reclamar menos”, comentou.
A cidade de Cascavel está entre as cinco maiores do Paraná com quantidade de árvores próximas a rede elétrica, são 46 mil árvores cadastradas pela Copel.
Fonte: Catve
O último fim de semana foi bastante violento na fronteira: cinco pessoas foram mortas em…
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes utilizando o programa…
O Governo do Paraná deu um importante passo rumo à ampliação do uso de combustíveis…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes marchando e cantando uma música com…
Uma mulher, mãe de uma menina de 11 anos, morreu em um acidente de trânsito…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…