Foto: CATVE
Para evitar interrupções de energia causadas pelo contato de árvores com a rede elétrica, a Copel vai compartilhar uma base de dados de 1,8 milhão de árvores com as prefeituras.
O contato da vegetação com a rede elétrica é um dos principais motivos de desligamento de energia. Então, a base de dados que a companhia tem vai ser fornecida para as prefeituras, para fazer prevenção e planejamentos de arborização.
Segundo o engenheiro da Copel, Gustavo Perondi, a companhia quer que os municípios sejam parceiros no processo de gestão da vegetação.
“Quando a gente compartilha um banco de dados, a prefeitura de cada município, eles têm uma informação, um banco de dados a mais, para auxiliar no dimensionamento também do manejo de árvores urbanas em cada município. E eles vão ter um grande ganho com isso, pois os clientes, as habitantes, os moradores vão reclamar menos”, comentou.
A cidade de Cascavel está entre as cinco maiores do Paraná com quantidade de árvores próximas a rede elétrica, são 46 mil árvores cadastradas pela Copel.
Fonte: Catve
As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…
Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…
Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…
Eles conquistaram 44 medalha de ouro, 127 de prata e 361 de bronze na Olimpíada…
Dados acumulados do ano epidemiológico 2025 totalizam agora 244.537 notificações, 82.849 diagnósticos confirmados e 97…
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…