Foto: CATVE
Para evitar interrupções de energia causadas pelo contato de árvores com a rede elétrica, a Copel vai compartilhar uma base de dados de 1,8 milhão de árvores com as prefeituras.
O contato da vegetação com a rede elétrica é um dos principais motivos de desligamento de energia. Então, a base de dados que a companhia tem vai ser fornecida para as prefeituras, para fazer prevenção e planejamentos de arborização.
Segundo o engenheiro da Copel, Gustavo Perondi, a companhia quer que os municípios sejam parceiros no processo de gestão da vegetação.
“Quando a gente compartilha um banco de dados, a prefeitura de cada município, eles têm uma informação, um banco de dados a mais, para auxiliar no dimensionamento também do manejo de árvores urbanas em cada município. E eles vão ter um grande ganho com isso, pois os clientes, as habitantes, os moradores vão reclamar menos”, comentou.
A cidade de Cascavel está entre as cinco maiores do Paraná com quantidade de árvores próximas a rede elétrica, são 46 mil árvores cadastradas pela Copel.
Fonte: Catve
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que quatro pessoas são atropeladas no…
Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (25) enquanto estava em um…
Um jovem de 24 anos foi vítima de roubo após marcar encontro pela internet em…
Um homem foi baleado pelo ex-marido de sua atual namorada durante uma confraternização realizada na…
Michael Schumacher está fora da mídia desde que sofreu um grave acidente em 2013 e…
Um carro bateu violentamente contra a traseira de uma carreta na manhã deste domingo (25)…