reprodução
Um professor de matemática da rede pública de ensino do Distrito Federal foi espancado pelo pai de uma aluna na manhã desta segunda-feira (20/10), no Centro Educacional 4 (CED) do Guará. A agressão teria ocorrido após o educador pedir que a estudante guardasse o celular durante a aula.
Imagens obtidas pela coluna Na Mira mostram o pai da aluna segurando o docente pela gola da blusa, enquanto desfere socos nele. Outros estudantes aparecem na filmagem tentando conter as agressões.
A Lei nacional nº 15.100, sancionada em janeiro deste ano, proíbe alunos de usarem telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e no intervalo entre as aulas.
A filha do agressor dá um mata-leão no próprio pai, para interromper o espancamento, e consegue derrubá-lo no chão.
Em seguida, os alunos que estavam presentes e um professor seguram o homem. A filha dele aparece desesperada, chorando, e questiona por que o pai agrediu o professor dela.
Acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que o pai de uma aluna havia entrado na instituição e agredido um educador.
Os policiais encontraram a situação já controlada, com os envolvidos em salas separadas. O professor agredido relatou ter sido atacado com socos e pontapés.
O autor da agressão informou que recebeu uma mensagem da filha dizendo ter sido vítima de xingamentos por parte do docente.
As partes foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada ocorrência de desacato, injúria e lesão corporal.
Fonte: Metrópoles
O pedreiro Joaquim Damaceno Silva, de 47 anos, se aproveitava do estado de embriaguez de…
O Nubank alcançou um novo marco no mercado financeiro ao atingir valor de mercado de…
Ao longo da madrugada e da manhã desta quarta-feira, 59 corpos foram levados até a…
Em uma operação conjunta realizada na noite desta terça-feira (28/10), a Polícia Federal e a…
Uma adolescente de 17 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de Luiziana, nesta segunda-feira,…
Julio dos Santos Castro, de 62 anos, filho de uma idosa de 89, teria matado…