Foto: CATVE
Socorristas do SAMU foram alvo de agressões verbais e ameaças durante atendimento a paciente na última quarta-feira (30), em estabelecimento comercial no Sudoeste do Paraná.
De acordo com o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR), responsável pela gestão do serviço, um rapaz interferiu de forma hostil no trabalho da equipe, constrangendo os profissionais e colocando em risco a segurança de todos. Vídeo divulgado pelo consórcio mostra as ofensas feitas aos socorristas.
A Polícia Militar foi acionada, registrou boletim de ocorrência e acompanhou a situação.
Este foi o 57º caso de ameaça verbal ou agressão física contra profissionais do SAMU 192 Sudoeste em 2025. A instituição destacou que, embora a maioria dos atendimentos conte com o apoio da população, episódios pontuais de violência ainda ocorrem e comprometem a segurança e a continuidade do atendimento.
O Núcleo de Segurança do Paciente do CIRUSPAR repudiou o episódio e reforçou a importância do respeito aos trabalhadores da saúde. Também reiterou o compromisso de promover ambientes seguros e de fortalecer o diálogo com a comunidade por meio da Ouvidoria do consórcio.
Fonte: CATVE
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…