Foto: Reprodução Portal Educadora
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Samu 192 Sudoeste, realizou nos dias 24 e 26 de junho, um curso de aperfeiçoamento em atendimentos de urgência e emergência para os Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Dois Vizinhos.
Os profissionais foram divididos em duas turmas, uma das turmas concluiu o curso na segunda-feira, 24 enquanto a outra participou do treinamento nesta quarta-feira, dia 24. No período da manhã, os Técnicos de Enfermagem receberam o conteúdo básico do treinamento, enquanto na parte da tarde, os Médicos e Enfermeiros aperfeiçoaram os procedimentos mais complexos.
Em entrevista ao repórter Islan Roque, o Diretor Técnico de Enfermagem do Samu 192 Sudoeste, Gerson Leonarski, disse que o curso é composto por instrutores altamente qualificados e com uma vasta experiência no que diz respeito aos serviços de urgência e emergência. Ele ainda disse que os equipamentos utilizados no curso, são equipamentos de última geração, com o que há de mais avançado em tecnologia. “Os equipamentos que trouxemos para esse curso, não é qualquer empresa de treinamento que tem, pois são equipamentos de última geração, que proporciona aprendizagem mais dinâmico e eficiente, oferecendo uma simulação o mais próximo da realidade.” Destaca, Gerson.
Segundo o Médico, Dr. William Holderied, Diretor Técnico do Samu 192 Sudoeste, o objetivo do treinamento é fazer com que esses profissionais, possam aperfeiçoar os seus atendimentos de urgência e emergência, de forma alinhada para que o paciente tenha mais segurança durante os procedimentos realizados. “O objetivo do treinamento, é o aperfeiçoamento desses profissionais que atuam na UPA, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos que dão assistência na sala vermelha, na sala de emergência dessas unidades. Para que eles possam realizar o atendimento desses pacientes graves e críticos, de forma alinhada e assim, cada dia mais ter capacidade de suporte avançado, com objetivo de melhor integração do serviço, dando mais condições hemodinâmica, visando mais segurança no atendimento desses pacientes graves.”
Cabe frisar que o treinamento é gratuito e exclusivo para esses profissionais que atuam na área da saúde, nos 42 municípios, os quais tem parceria fixada e de abrangência do Samu 192 Sudoeste.
Fonte: Portal Educadora
Na manhã desta terça-feira (4), uma colisão entre dois automóveis — um Peugeot 307 e…
No início da noite deste domingo, 2 de novembro de 2025, uma ocorrência de violência…
Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a…
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de…
Dois policiais civis ficaram feridos em grave acidente de trânsito no Centro, de Coronel Vivida,…
Final de noite com presença de poucas nuvens no Paraná.Apenas entre os Campos Gerais e…